NOTÍCIAS

Coruripe inaugura nova fábrica de açúcar e anuncia duas novas usinas

Coruripe inaugura nova fábrica de açúcar e anuncia duas novas usinas

Usina Coruripe, com sede em Alagoas e mais 4 unidades em Minas Gerais, inaugurou no último dia 21 de março sua mais nova fábrica de açúcar na Unidade Limeira do Oeste, associada UDOP, no Triângulo Mineiro. A nova fábrica de açúcar teve investimentos de mais de R$ 450 milhões.
 
Durante o evento de inauguração, o CEO da Coruripe, Mário Lorencatto e o acionista Vitor Wanderley Júnior, anunciaram, ainda, a construção, no médio prazo, de outras duas usinas: uma em União de Minas/MG e outra em Paranaíba/MS, com investimentos de cerca de R$ 700 milhões apenas nos parques industriais.
 
A nova fábrica de açúcar de Limeira do Oeste tem capacidade de produzir até 190 mil toneladas de açúcar VHP, tipo exportação, em um mix que será 70% voltado para a produção do adoçante, contra 30% para a produção de etanol, que também passou por investimentos e agora será exportado, na totalidade, para atender a um seleto nicho de mercado por indústrias da Ásia.
 
Clique aqui e confira as entrevistas para a TV UDOP do CEO da Coruripe, Mário Lorencatto; do acionista Vitor Wanderley Júnior; do presidente da Siamig, Mário Campos Filho e do CEO da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Rogério Mian

Fonte: Agência UDOP de Notícias

Koppert
Ubyfol
Sebrae
Patrocinío Master
Apoio
Canacampo
Siamig
Agência
Realização