NOTÍCIAS

AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima

AFCP prevê nova safra de cana ainda melhor diante da previsão do clima

Com a chuva bem distribuída durante o verão da safra passada, o que evitou a morte da cana e garantiu a sua rebrotação para a nova safra, e com a previsão climática para o período chuvoso de ficar acima da média no trimestre, a Associação de Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) estima elevada produtividade na nova moagem, que inicia em setembro.

O novo boletim climático da entidade, que é um serviço exclusivo para os associados, sob responsabilidade do meteorologista Alexandre Magno, indica a consolidação do fim do fenômeno El Niño e outras condições do clima favoráveis, o que devem trazer chuva para zona canavieira em PE.

“As precipitações deverão continuar evoluindo para um período chuvoso com boa regularidade e chuvas acima da média nos meses de abril, maio e junho. As temperaturas, devido à estação do outono e proximidade com o inverno, deverão apresentar gradativa redução”, diz Magno no novo boletim da AFCP.

A safra atual, que está finalizando no próximo mês, deve atingir 14 milhões de toneladas, com uma produção de 1,1 mi de toneladas de açúcar e até 360 milhões de litros de etanol.

“E houve bom preço da cana. Os canaviais estão com uma rebrotação positiva para a nova safra por conta do clima. Não houve morte da socaria. Com isso, a expectativa para próxima safra e produtividade são animadoras”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.

Por Andreia Vital, via Jornal Cana

Imagem - Freepik

Koppert
Ubyfol
Sebrae
Patrocinío Master
Apoio
Canacampo
Siamig
Agência
Realização